domingo, 25 de fevereiro de 2018

Tomando Bhang Lassi em Jaisalmer, Rajastan

 




Lassi é uma bebida bastante popular do subcontinente indiano, feita com iogurte e água.Embora o lassi seja tradicionalmente salgado, hoje em dia é muito comum de encontrar a bebida em sua versao doce, misturada com frutas, mel, açúcar ou mesmo especiarias.


De acordo com a nossa experiência, o lassi doce de frutas é particularmente comum em locais turísticos sendo o de manga, o nosso favorito.


Agora, de todos os sabores de lassi, o mais procurado pelos turistas é, sem dúvida, o bhang lassi.

Bhang é feito com flores e folhas de maconha processadas num pilão, até que se transformam em uma pasta. Essa pasta é então misturada com iogurte, água e frutas para produzir a famosa bebida.


O bhang lassi é muito popular no norte da Índia e seu consumo é bastante comum em festividades religiosas como o Holi, por exemplo, por razões espirituais. Isso por que os hindus acreditam que beber bhang lassi os aproxima de Deus, ajudando a meditar e lavar seus pecados.


Se voce pensa que a comercialização e o consumo do bhang são punidos pelas autoridades, está muito enganado. Existem vários postos de venda autorizados pelo governo, onde é seguro consumir a famosa bebida.


Durante a nossa estadia na bela cidade fortificada de Jaisalmer, nos deparamos com a ¨Doctor Bhang¨ e a curiosidade foi muito grande para ignorar-la.

Confira neste vídeo como foi nossa experiência com o famoso bhang lassi:



Nenhum comentário:

Postar um comentário